3 Benefícios do Uso de Tecnologia na Gestão de EPIs - Blog
Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

3 Benefícios do Uso de Tecnologia na Gestão de EPIs

08/06/2020

Nos tempos atuais estamos vivendo uma evolução tecnológica exponencial onde a tecnologia está cada vez mais presente em coisas rotineiras das nossas vidas, trazendo facilidades, otimização de tempo e redução de problemas. Tecnologia essa que se faz cada vez mais necessária nas empresas e seus processo, como tem sido no caso da gestão eficiente de EPIs.

Muito mais que visando o cumprimento da NR 06, a implementação de sistemas vem de encontro à necessidade de redução de custos e de um melhor fluxo de estoque, sem erros, sem surpresas e sem problemas, claro.

Pensando nesse cenário de constante evolução que presenciamos diariamente, separamos alguns motivos excelentes para mostrar como o uso da tecnologia pode ajudar você e sua empresa nesses desafios.

 

COMO VAI SEU ESTOQUE?

O primeiro item da nossa lista é o sonho de muitos (e pesadelo de alguns), o famigerado estoque organizado.

Manter um estoque saudável e organizado não é uma tarefa fácil, principalmente se você tenta fazer isso de forma manual. Dito isso, um sistema eficiente e pensado para isso traz inúmeros benefícios com suas ferramentas otimizadas para fazer do estoque da sua empresa o melhor e mais bonito lugar dela.

Seu aliado para tornar esse local muito melhor, certamente, serão os relatórios detalhados sobre o padrão de consumo dos equipamentos, além de um histórico de cada colaborador, tornando possível entender as melhores ações a serem tomadas. Falamos sobre isso nesse artigo 9 benefícios do sistema de gestão de EPIs que você precisa conhecer

Além disso, o sistema ajuda com alertas via e-mail sobre EPIs que estão próximos do fim, garantindo que você reponha e não corra riscos ficando sem eles, inclusive mostra ociosidades das retiradas de equipamentos por parte de colaboradores. Isso evita processos trabalhistas, pois você poderá cobrar o uso adequadamente.
 


ELIMINE PAPÉIS E NÃO PERCA PRAZOS

Se em pleno ano de 2020 você ainda usa papéis para gerenciar os EPIs na sua empresa, precisamos conversar.

A utilização de controle manual na entrega de equipamentos é um dos grandes causadores de problemas nas empresas, principalmente quando se trata de processos trabalhistas. Mas, não somente isso, tem a questão de organização e controle que é altamente alterável e imprecisa, fazendo parecer que você tem um estoque controlado e organizado, mas pode não ser bem assim...

Com a tecnologia como sua aliada você pode controlar e monitorar cada colaborador que faz uso de EPI, utilizando o sistema de biometria, inclusive presente no DuaPi.EPI e que impede que colaboradores retirem equipamentos que não tenham relação com sua função.

Outra funcionalidade importante é que você tem total controle e acompanhamento simplificado sobre os vencimentos dos equipamentos. Seu estoque vai estar sempre em dia e seus colaboradores sempre seguros!

E todas essas funções são livres de fichas de EPI em papel, tornando o processo totalmente seguro, eficaz e evitando perda de informações e consumo de papel, contribuindo para o meio ambiente.

 

E COMO FICAM OS TREINAMENTOS?

Além dos diversos benefícios que citamos anteriormente, o uso da tecnologia a favor do seu negócio pode trazer ainda mais segurança e organização sobre treinamentos. Com o sistema ideal você pode acompanhar os treinamentos dos colaboradores e garantir que eles participem dos novos que surgirem, garantindo a segurança deles e o crescimento da sua empresa.

Caso haja um treinamento e você deseja que um determinado colaborador participe, basta acessar o sistema, incluir ele e o sistema enviará um e-mail solicitando que esse colaborador confirme presença. Com os treinamentos em dia, os EPIs podem ser retirados por ele normalmente.

 

Para finalizar, se você quer ver sua empresa crescer ainda mais e quer ter um controle e uma segurança maior de forma eficaz, invista em tecnologia, em um sistema de gestão de EPIs inteligente e pensado para suas necessidades.

Quer conhecer mais o Duapi.EPI? Fale com nosso time de especialistas.

Voltar