3 Desafios do Distribuidor que a Tecnologia Pode Ajudar - Blog
Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

3 Desafios do Distribuidor que a Tecnologia Pode Ajudar

07/08/2019

1. Integração entre logística, vendas e suporte

Integrar setores e/ou departamentos como logística, vendas e suporte ao cliente é um grande desafio de distribuidores. Fazer com que haja uma sequência dos processos para que não haja atrasos na realização das atividades e compartilhamento automático de dados é o maior objetivo.

2. Custo de mão de obra

Cada dia mais empresas do ramo tem percebido a importância de ferramentas certas, que podem reduzir este tipo de custo. Ao inserir um sistema de gestão integrado ao estoque e à logística, por exemplo, pode-se reduzir o tempo entre a emissão de um pedido e a entrega efetiva.

A integração tecnológica também ajuda a reduzir erros e retrabalhos, o que impacta positivamente na produtividade dos profissionais.

3. Capacidade produtiva X demanda

Se as vendas crescerem muito e a empresa não consegue dar conta dos pedidos, logo passará a ser vista como pouco confiável.

Neste sentido a tecnologia também pode ajudar na integração dos processos, na facilitação do trabalho dos profissionais, na transparência da gestão e fidelidade dos dados.

São muitas as formas que os recursos e serviços de tecnologia podem assumir para potencializar a capacidade produtiva e impedir que ela não seja estrangulada pelo crescimento da demanda.

 

Verdade seja dita: nos dias atuais onde as mudanças acontecem na velocidade da luz, investir em tecnologias que auxiliem nos processos vem bem a calhar, evitando retrabalhos e problemas com falhas.

Voltar